segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A história de uma Galinhola

Esta história começa já perto do fim do mês de Novembro, foi por essa altura que pela primeira vez esta dama foi levantada, larga e daquela vez apenas ouvida.
Mais tarde falhada por um colega nosso. Errada novamente por nós em meados de Dezembro com um tiro certeiro num carvalho que naquele momento subtilmente a encobriu.
Por felicidade cruzamo-nos novamente com ela há dois fins de semanas atrás, parámo-la por breves longos instantes, mas, apenas nos permitiu atirar às sombras com o primeiro tiro agoiradamente a acertar no tronco de um salgueiro.
Ontem, na recta final de mais uma jornada de caça à Galinhola um misto de alegria e tristeza invadiu os nosso corações, parada e levantada pelos dois cães que nos acompanhavam foi errada com três tiros mal chegamos ao "sitio" dela.
Sem largar a protecção do bosque e sem sequer subir à copa dos carvalhos, deixou-nos assistir ao seu majestoso vôo.
Desaparecida no horizonte, fomos procurá-la...Pouco tempo depois foi novamente parada, naquele pequeno vale apenas lhe restava um caminho... saiu á clareira, foi atirada e cobrada apenas com um tiro certeiro pelo becadero Ricardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário