sábado, 24 de dezembro de 2011

Como vive esta época de galinholas um becadero?

Vive feliz?! Sim, será este o melhor adjectivo para o becadero puro e duro, felicidade por ter oportunidade de caçar e disfrutar de lances de caça sobre galinholas.

Em inícios de Novembro... nas últimas jornadas de perdizes, inevitávelmente e como que se de um íman se tratasse, somos atraídos a bater "aqueles" charrascais mais húmidos, a atravessar aqueles bosques no qual esperamos levantar uma galinhola, e a procurar por baixo de qualquer arbusto sinais evidentes de que ali esteve uma galinhola "errante".
Na realidade sabemos que é cedo, mas como que se de um íman se tratasse, um caçador de galinholas é "magnéticamente" atraído por estas querenças.

Este ano começamos verdadeiramente a época nas últimas semanas de Novembro, até ali fizemos uma ou outra saída "cirúrgica" ao campo com o intuito de as observar e perceber se já tinham chegado até nós, nas nossas zonas de caça habituais.

Tivemos fortes entradas em ínicios de Dezembro e até hoje mantivemos uma média de avistamentos de galinholas por jornada baixo contudo razoável para o panorama geral.
Levamos muitos kilómetros percorridos de norte a sul e do interior ao litoral do país,e, só desta forma, com muito sacrifício, conseguimos dar matéria prima para os nossos setters trabalharem.
Jornada após jornada, até ao fim da época, e num bosque longe de todos procuraremos por "aqueles" lances.

Coisas de becadero...